Toyota comemora 10 milhões de carros híbridos vendidos

| 0 comentários

O Toyota Prius foi responsável por mais de 60% das vendas de híbridos da montadora

O Toyota Prius foi responsável por mais de 60% das vendas de híbridos da montadora

A Toyota conseguiu alcançar a marca de 10 milhões de veículos híbridos vendidos no mundo. Parte deste sucesso se dá por conta do Prius, que sozinho foi responsável por mais de 60% do total destas vendas, com 6,1 milhão de carros comercializados. O Prius foi o primeiro carro a utilizar propulsão elétrica e a combustão produzido em série.

Segundo estimativas da montadora estes veículos evitaram a emissão de aproximadamente 77 milhões de toneladas de CO₂, além de economizarem mais de 29 bilhões de litros de combustível. Estes números são obtidos através da comparação com outros modelos não híbridos de tamanho e potência similar.

O Prius foi introduzido no mercado pela Toyota em 1997, mas só em 2013 chegou ao Brasil. O modelo é considerado o carro mais econômico à venda no país, fazendo 18,9 km/l em trajetos urbanos de acordo com mensurações do Inmetro. Hoje este modelo também é o mais vendido entre os híbridos no país, tendo 485 unidades emplacadas no ano passado. Desde que foi oficialmente trazido ao país a Toyota já vendeu 1.139 unidades do Prius no Brasil.

Para ler mais notícias, acesse rivo.com.br. Para mais informações sobre a RIVO visite nosso site.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.