Ar condicionado, tudo que você precisa saber.

| 0 comentários

Temperaturas quentes é hora de recorrer ao conforto que o ar condicionado proporciona, mas para isso é preciso garantir que o funcionamento esteja em dia.

ar condicionado

Sendo assim, separamos dicas para te orientar nos cuidados preventivos que você precisa ter com o ar condicionado para que não seja prejudicial  a sua saúde.

A princípio é necessário que você entenda os benefícios da manutenção preventiva do seu aparelho. Ao longo do tempo o ar condicionado vai acumulando poeira com o uso, contendo fungos, bactérias e outros poluentes causando problemas alérgicos.

Muitas pessoas acreditam que não é necessário realizar manutenção com frequência pelo ato de não usar constantemente o ar, isso é um engano até porque acumular poeira no aparelho diminui a vida útil. Ar- condicionado sujo força muito o seu compressor para esfriar o carro e isso gera mais gastos com o combustível.

Os condutores que moram em cidades litorais devem dar total atenção aos cuidados, isso porque a maresia ocasiona oxidação e corrosão de peças internas e de acabamentos.

A manutenção preventiva é necessária para impedir que você tenha gastos inesperados de última hora. Os gastos  com a manutenção é bem menor que os gastos posteriores, por isso recomendamos que você procure uma empresa de confiança com profissionais que vai te orientar corretamente para você ter um ar condicionado limpo e em bom funcionamento.

Existe no mercado alguns produtos para facilitar você mesmo de limpar o seu ar de forma barata e simples. Você pode comprá-los como uma lata de aerosol que é pulverizada diretamente nas saídas de ar. Há também produtos que funcionam sendo colocados dentro do sistema de ar condicionado.

A manutenção correta do ar condicionado automotivo deve fazer parte do calendário de manutenção do veículo, para garantir o seu trajeto mais confortável e não gerar custos inesperados.

Para ler mais notícias Informações sobre a RIVO visite nosso site.

Siga-nos no Twitter e Facebook.

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.