Fatores que desgasta a vida útil do pneu

| 0 comentários

Se você tem percebido que o seu pneu tem um desgaste com um período de tempo muito curto, vale a pena você conferir as dicas que separamos para diminuir esse desgaste que afeta até mesmo o orçamento.

Com mudanças de alguns hábitos que você tem ao dirigir vai notar como a durabilidade dos pneus do seu automóvel pode aumentar.

Cuidado com excesso de pressão de pneus (muito cheios) Largura da roda é muito estreita (pneu e roda não se encaixam)
Veículos com tração traseira centralizam o peso da carga nos pneus traseiros, por isso é necessário esvaziar o pneu com um medidor de pressão para esvaziar o pneu e alcançar o nível de pressão recomendada pela montadora do veículo. A pressão do pneu recomendada pode ser encontrada em várias áreas do veículo, assim como no manual do proprietário, porta do motorista e tampa do tanque de combustível.

Os pneus dianteiros e traseiros geram desgastes desiguais, realizando o rodízio de pneus, você permite que o desgaste ocorra de maneira uniforme. O ideal é fazer o rodízio periodicamente de acordo com o manual do seu veículo. Sempre que o rodízio for realizado não esqueça de alinhar e balancear as rodas, verificar a pressão de inflação.

Rodar com pneu vazio gera um desgaste maior, além de aumentar o consumo de combustível, por isso não deixe de calibrar periodicamente. Vale lembrar que o estepe também precisa ser calibrado com o passar do tempo ele vai ficando esquecido, o que pode te salvar em uma urgência.

Evite sobrecarregar o carro com pesos desnecessários, lembrando que o seu carro não foi feito para atividades do tipo, que causa um desgaste enorme nos pneus, além dessas precauções procure fazer manutenção preventiva o que pode evitar possíveis problemas futuros.

Para ler mais notícias, acesse rivo.com.br. Para mais informações sobre a RIVO visite nosso site.

vida útil do pneu

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.