A Toyota prepara uma versão descapotável do seu coupé desportivo GT-86 para o próximo Salão Automóvel de Genebra em março. Desde o lançamento da versão coupé que era conhecida a intenção da marca japonesa produzir a versão aberta do modelo.
Esta informação de uma fonte legada à empresa, mas ainda não foi oficialmente confirmada pela mesma. Em vez de apostar em um teto retrátil duro, o modelo cabrio da Toyota deverá utilizar um sistema com lona de forma a restringir o aumento do peso.
O grande desafio para a Toyota deverá mesmo ser o espaço. A parte traseira do GT-86 é pequena e a arrumação da capota pode afetar as dimensões da mala. Falta saber como a marca nipônica irá resolver a situação de forma a minimizar esse impacto.
Quanto ao motor, o GT-86 cabrio deverá manter o mesmo motor 2.0 de 200cv. A versão cabrio será um veículo importante principalmente para o mercado americano. Em relação ao peso deverá aumentar ligeiramente, de forma a prejudicar o menos possível a performance. A suspensão deverá ser mais suave para fazer face à menor rigidez da carroçaria.
A versão cabrio ainda não foi oficialmente confirmada, mas o engenheiro-chefe dos carros desportivos da Toyota, Tetsuya Tada, já garantiu que a marca japonesa irá lançar uma versão mais potente do GT-86. Esta versão deverá utilizar um sistema híbrido para aumentar a potência, sem prejudicar a eficiência.
Tada referiu que o GT86 mais potente que já está a ser desenvolvido no Japão terá à volta de 250cv e que deverá chegar ao mercado em 2015.
Para ler mais notícias, clique em rivo.com.br. Informações sobre a RIVO visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.
18 de agosto de 2015 em 7:55
senhores eu quero es carro sem tento mas quando custa
18 de agosto de 2015 em 19:48
Olá, Tatiana.
Esse veículo não é comercializado no Brasil, mas você pode acessar o nosso site e conferir todos os modelos disponíveis na RIVO Toyota pelo nosso site.
Equipe RIVO Toyota.