Você tem vontade de conhecer a Costa Rica? Saber como são as ondas do Havaí? A RIVO a partir de hoje mostra o mundo para você. Nessa nova sessão, mostraremos detalhes de viagens que fizemos pelos mais diversos países. Assim você conhecerá cada um e ainda vai saber onde um Toyota pode chegar. O nosso primeiro destino foi a Costa Rica.
Tudo começou com a vontade de ter contato com a natureza. Quando o destino foi escolhido, a curiosidade pelos aspectos culturais de revelou e adrenalina por esporte radicais apareceu. O percurso todo foi feito a bordo de um Toyota.
Primeiramente foi feito um contato com a www.surftravel.com.br, empresa experiente no mercado de turismo e viagens a lugares exóticos e paradisíacos em busca da onda perfeita! Conseguimos um pacote excelente para 7 dias, composto de:
- passagem : Rio / San Jose / Rio
- locação de um Toyota RAV-4 4×4, com GPS e um telefone celular gratuito para ligações no país
O telefone foi um item muito útil, pois tínhamos 50 opções de hotel em toda Costa Rica. Ou seja, ficamos à vontade para traçar nossa viagem e muda-la a qualquer momento. A primeira parada foi na capital San Jose. Aterrissamos às 13 horas e fomos recebidos pela operadora local que nos entregou um material completo de guia por todo o país, com opções de hotel, dicas e passeios. O próximo passo foi ir até a locadora buscar nosso Toyota RAV-4.
Saímos do aeroporto e a primeira cidade que visitamos foi Jaco. Nos hospedamos no hotel Terraza. Pela manhã surfamos na praia e logo após fomos para o norte conhecer Tamarindo. Dormimos no hotel chamado Cabana de lãs olas localizado na praia de Las Avellanas.
Após 3 dias na região, fomos conhecer um dos vulcões ativos do país, o Arenal. Uma sensação surpreendente. No hotel chamado Arenal Volcano Inn foram nos oferecidos vários passeios ecológicos, descidas de rafting, rapel e tirolesa. Encontramos aí toda a aventura que procurávamos. E finalmente retornamos para San Jose onde dormimos uma noite, fomos ao shopping fazer umas comprinhas (ninguém é de ferro!!!) para no dia seguinte embarcarmos de volta para o Brasil.
Das 7 noites, ficamos em 5 hotéis diferentes, percorremos aproximadamente 1.300km na região norte da Costa Rica.
22 de junho de 2012 em 22:20
Foi emocionante ao extremo!!!
Viagem inesquecivel
Pura adrenalina
Aventure se tambem