Saiba como economizar combustível

| 0 comentários

 Economizar combustível nos dias de hoje é  sempre bem-vindo qualquer mudança de hábito que seja válido para obter o resultado de um dinheirinho no final do mês, o que deixa qualquer um feliz.

Por isso, separamos algumas dicas que vai garantir você economizar combustível e poupar o seu dinheiro.

Nos dias atuais a palavra economizar é sempre bem-vindo qualquer mudança de hábito que seja válido para obter o resultado de um dinheirinho no final do mês, o que deixa qualquer um feliz.

Nos dias atuais a palavra economizar é sempre bem-vindo qualquer mudança de hábito que seja válido para obter o resultado de um dinheirinho no final do mês, o que deixa qualquer um feliz.

  • Faça manutenção preventiva:

A manutenção em dia evita que o motor consuma mais combustível mais que o necessário, o que garante a vida útil por muito mais tempo.

Fique atento ao nível do óleo do motor, com regularidade, e ao fazer a troca observe as especificações recomendadas pelo fabricante do seu automóvel.

  • Dirija de forma cautelosa:

Dirigir em velocidade excessiva aumenta o consumo, cuidado evite acelerações fortes, frenagens bruscas.

  • Divida o trajeto com alguém:

É uma ótima sugestão alternar carona, além de ser agradável ter a companhia de alguém, você pode aproveitar o banco de carona para descansar enquanto chega ao seu destino.

  • Esvazie o porta-malas:

Procure deixar o porta-malas livre de objetos, um veículo pesado vai consumir mais. É importante observar no manual do automóvel o peso recomendado pelo fabricante.

  • Ar- condicionado:

Ligar o ar condicionado aumenta consideravelmente o consumo de combustível, quando a temperatura estiver mais baixa evite ligar o ar-condicionado optando por usar a janelas do carro abaixadas.

  • Mantenha uma velocidade constante:

O trânsito intenso também contribui para que o consumo seja maior, já que é comum andar e parar a todo o momento. As acelerações e freadas exigem muito do motor e aumentam o consumo de combustível. Para economizar nada de pressa, mantenha a tranquilidade.

  • Programe o trajeto:

A falta de planejamento na rota é um dos principais motivos por consumir tanto planeje o seu roteiro com antecedência assim você evita errar algum caminho desconhecido, não compromete seus compromissos, evita estresse e economiza.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.