Toyota amplia produção argentina em 30% para abastecer a América Latina

| 0 comentários

02_toyota_zarate

Fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina

A fábrica argentina da Toyota localizada em Zárate está ampliando em 30% a sua capacidade produtiva. O número de unidades produzidas por ano salta de 97 mil para 131 mil para atender a demanda de exportação da picape Hilux e do SUV SW4. E esta planta que abastece o Brasil e outros mercados da América Latina com estes dois modelos citados. A Toyota não revela o valor do investimento feito na ampliação mas informa que o aporte realizado para esta nova etapa é o mais recente feito pela marca na região.

Com a ampliação da produção, a marca também planeja elevar o volume das exportações em 50%, sendo 70% aos 21 países na região da América Latina e Caribe.

Atualmente a unidade de Zárate produz 77 mil Hilux e 20 mil SW4 por ano. Com esta ampliação a planta vai gerar 300 novos empregos, o que elevará o número de colaboradores desta fábrica para 5,3 mil. A Toyota informa que após sua ampliação esta fábrica terá potencial para atingir 140 mil unidades ao ano em plena capacidade de produção.

“Estou muito feliz porque, hoje, um sonho torna-se realidade, devido à boa cooperação do governo argentino, sindicatos, fornecedores, concessionários e todo o time da Toyota, que trabalharam juntos, como uma família”, declara Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e chairman para Brasil e Argentina. “Esta é uma ótima notícia e representa outro passo fundamental no posicionamento da Toyota na Argentina e na região da América Latina como base de exportação dos modelos Hilux e SW4.”

Para ler mais notícias, acesse rivo.com.br. Para mais informações sobre a RIVO visite nosso site.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.