Toyota apresenta conceito FT-4X, inspirado no FJ Cruiser

| 0 comentários

toyota-ft-4x-concept-774x435

Uma das atrações da Toyota no Salão de Nova York é o conceito FT-4X. O modelo é um crossover inspirado no FJ Cruiser (descontinuado em 2014) e construído sobre a mesma plataforma do C-HR.

O FJ Cruiser foi um dos carros de menor desvalorização da Toyota. Um usado custava quase o mesmo de um novo, e hoje um seminovo vale mais do que o zero valia na época. A ideia da Toyota é repaginar o crossover para o público atual.

O foco primário do FT-4X é um público mais jovem e urbano que ainda quer ter funcionalidades off-road para uso eventual. O visual quadrado remete a robustez necessária para trilhas, mas seus detalhes trazem, por exemplo, uma porta traseira que pode ser aberta verticalmente ou travada, de acordo com a necessidade.

toyota-ft-4x-concept

Outros equipamentos inclusos são um sistema de áudio removível, bom para quem acampa, por exemplo. Há também saídas de ar-condicionado giratórias que podem refrigerar objetos num compartimento inferior do carro. O carro também tem um saco de dormir no apoio de braço central.

Este conceito foi feito sobre a plataforma TNGA, o que pode indicar alguma vontade da Toyota em transformar o conceito em carro comercial. Por enquanto a Toyota afirma que o FT-4X é apenas um conceito.

Para ler mais notícias, acesse rivo.com.br. Para mais informações sobre a RIVO visite nosso site.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.