Toyota conversa com governo sobre produzir carro híbrido no Brasil

| 0 comentários

O vice-presidente-executivo da Toyota, Luiz Carlos Andrade, informou que se reuniu com Marcio Holland, secretário de Política Econômica, para tratar da possibilidade de produzir um veículo híbrido no Brasil. Esse tipo de veículo possui a combinação de um motor a combustão com outro elétrico. Com essa tecnologia, a montadora vende atualmente no país o Prius, que é fabricado no Japão e montado na China e em Taiwan.

“Acreditamos que tecnologia como essa deve ser incentivada. É assim em outros mercados”, declarou Andrade, ao ser questionado se a empresa havia solicitado benefícios fiscais para a produção de um veículo híbrido no Brasil. Inicialmente, informou ele, a expectativa é de importar veículos híbridos e depois “verticalizar” a produção. O executivo não falou de prazos e não deu mais detalhes sobre o assunto.

As vendas do Prius no Brasil começaram em janeiro deste ano e o carro foi lançado com preço de R$ 120.830. A comercialização de carros do tipo no Brasil esbarra no custo alto e na pequena escala. Atualmente, o modelo também é usado por empresas de táxi em São Paulo.

Para ler mais notícias, clique em rivo.com.br. Informações sobre a RIVO visite nosso site. Siga-nos no Twittere Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.