A Toyota desenvolve um modelo que capta sentimentos

| 0 comentários

A Toyota vai apresentar um modelo que vai chamar a atenção dos consumidores da geração digital. As suas funções incluem a capacidade de sugerir destinos em função das expressões faciais do condutor e os engenheiros da marca até se inspiraram no camaleão para produzirem um carro que vai mudar de cor para refletir os sentimentos e sensações do condutor.

O concept car será apresentado no Salão de Tóquio, que decorre em Novembro. O nome do modelo que ainda está em desenvolvimento é FV2. Ele incorpora uma tecnologia que poder vir a ser característica de robots humanóides, tais como o reconhecimento facial e da voz.

 A água e a navegação também inspira o carro que a Toyota espera vir a servir o “consumidor do futuro”. O desenho é inspirado num catamaran e tem o intuito de evocar a imagem de água em movimento, segundo a marca.

 A Toyota também pensou no quesito segurança e na eficiência energética. Uma das funcionalidades do FV2 será a de avisar o condutor da existência de veículos nos ângulos mortos e também poderá estar preparado para comunicar com outros automóveis, de forma a evitar acidentes.

Para ler mais notícias, clique em rivo.com.br. Informações sobre a RIVO visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.