A Toyota, nesse primeiro trimestre, manteve o posto de maior vendedora de automóveis do mundo. De acordo com as informações da agência AP, a Toyota superou a norte americana General Motors (GM) e a alemã Volkswagen.
Entre janeiro e março, a Toyota vendeu 2,43 milhões de veículos segundo informações passadas pela montadora japonesa nesta quarta-feira (24). A montadora que mais se aproximou vendeu 2,36 milhões.
A Toyota recuperou o primeiro lugar no ano passado (2012), depois de perder o lugar por um ano em decorrência do terremoto e tsunami que atingiram o Jápão em 2011 e tiveram forte impacto em toda indústria japonesa.
Shino Yamada, porta-voz da Toyota disse que os números não impressionam, já que não há uma ambição, por parte da Toyota, em estar em primeiro lugar e sim por vender mais um carro. Ainda de acordo com Yamada, a companhia japonesa pretende produzir bons carros para assim vender um carro de cada vez.
No ano passado, com 9,7 milhões de carros vendidos no mundo, a Toyota ficou com o título da montadora que mais vende carros.
Para ler mais notícias, clique em rivo.com.br. Informações sobre a RIVO visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.