Toyota e WWF firmam parceria global em prol da sustentabilidade

| 0 comentários

,

A Toyota Motor Corporation e a WWF (Fundo Mundial para a Natureza, a maior entidade conservadora independente) entraram em um acordo de cinco anos visando acelerar a transição global para a sustentabilidade. Através desta parceria as organizações trabalharão juntas para promover a conservação da biodiversidade, aumentar a conscientização ambiental e acelerar a transição para uma sociedade “livre de emissões de carbono”.

A Toyota é a primeira companhia automotiva e também a primeira empresa japonesa a assinar um Acordo de Parceria Corporativa Global com a WWF. O acordo está valendo desde o dia 1º de julho.

Como parte do acordo, a Toyota vai dar apoio a projetos da WWF de conservação de florestas tropicais e da vida selvagem no sudeste ad Ásia.

O projeto também tem foco em aumentar a sustentabilidade de recursos naturais como madeira, papel e borracha natura. A produção não sustentável e o uso destes materiais são as maiores causas do desmatamento e do aumento do risco à vida de espécies ameaçadas nestas regiões.

A Toyota anunciou uma doação de 1 milhão de dólares para a Living Asian Forest Project em 2016 e continuará a dar suporte ao projeto pelos próximos cinco anos.

Outro desafio desta parceria é diminuir a emissão de carbono na atmosfera. Para isso a Toyota se esforça no setor de pesquisas para desenvolver novas tecnologias mais limpas e sustentáveis.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.