Toyota lança mini robô para fazer companhia a motoristas solitários

| 0 comentários

toyota-kirobo-mini-1475623413477_615x300

A Toyota lançou um pequeno robô chamado “Kirobo Mini” para fazer companhia a motoristas solitários em longas viagens. O “autômato” da Toyota tem 10 centímetros e pode ser colocado sobre o painel do carro.

O robô será vendido por 39.800 ienes (R$ 1.260 sem impostos) e terá um serviço de assinatura por 300 ienes (quase R$ 10). Por enquanto o dispositivo só será vendido em lojas japonesas.

Entre suas funções, o Kirobo Mini conversa com o motorista e reage a gestos e expressões faciais. Ele vem equipado com um processador responsável pela inteligência artificial do robô, câmera e sintetizador de voz. De acordo com a Toyota, ele pode “adaptar seus gestos e tom de voz à conversação e ainda deixar a comunicação mais interessante ao piscar e olhar para a pessoa com quem está falando”.

O robô também vem equipado com conectividade Bluetooth e pode ser pareado com o celular do motorista. O aplicativo do Kirobo Mini grava rotas e hábitos do condutor, permitindo-o assim a sugerir novas rotas. Ele também pode escolher músicas ao se conectar com a central multimídia do carro.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.