Toyota revela o novo Corolla 2018, veja fotos

| 0 comentários

Novo Corolla 2018

O Corolla completa 50 anos com mais de 44 milhões de unidades vendidas no mundo em 150 países. Tal marca coloca o sedã no topo do ranking de carros mais vendidos de todos os tempos e para comemorar tal feito a Toyota resolver dar uma repaginada em seu carro de maior sucesso com o novo Corolla 2018.

O novo Corolla 2018 traz como um de seus principais destaques a introdução da versão XRS, que vem com itens como aerofólio traseiro, saias esportivas, ponteira de escapamento cromada e interior na cor preta. Outras novidades são o controle de estabilidade, tração, assistente de subida e sete airbags para toda a linha, num esforço da Toyota em garantir ainda mais a segurança do modelo, que já havia recebido a nota máxima (cinco estrelas) nos testes de colisão do Latin NCap.

Novo Visual

Visualmente as alterações foram sutis porém significantes. Na parte dianteira o modelo ganhou novos faróis e uma grade reestilizada, com entradas de ar mais alongadas. Os cantos dos pára-choques também ganharam novos vincos mais aprofundados.

O conjunto óptico dianteiro do Corolla 2018 possui faróis de halogênio nas versões GLi e XEi, e de LED, com nivelamento automático, nas versões XRS e Altis. As lanternas com luzes diurnas (DRL –Daytime Running Lights) estão disponíveis a partir da versão XEi, e todas contam com lanternas dianteiras com luz de posicionamento em LED. As lanternas traseiras agora são de LED em toda a linha.

Na versão XRS o carro também ganha aerofólio traseiro, saias esportivas (frontal, lateral e traseira), ponteira do escapamento cromado e o exclusivo emblema XRS no canto inferior direito da tampa do porta-malas.

Parte Interna

Na parte interna a Toyota continuou a trabalhar os conceitos de conforto, sofisticação e funcionalidade. O painel mantém seu tema horizontal em todas as versões. Os bancos e outros detalhes, como o volante, são revestidos em couro preto desde a versão de entrada GLi.

As versões GLi Upper e XEi possuem acabamento em couro na cor cinza; a XRS, em couro exclusivo na cor preta; e a topo de linha Altis, na nova cor linho claro. A partir da XEi, todas têm acabamento cromado nos difusores do ar-condicionado, que ganharam formato arredondado. Além destes itens, o botão da alavanca do freio de estacionamento e as maçanetas das quatro portas do Corolla Altis também são cromados.

Versões do Corolla 2018

O Corolla 2018 já está disponível em seis versões: GLi 1.8L com transmissão manual de seis velocidades; GLi 1.8L e GLi 1.8L Upper com transmissão automática Multi-Drive, que reproduz sete velocidades nos modos Drive e sequencial, por meio de trocas na alavanca de transmissão; XEi, XRS e Altis, todas com motor 2.0L e equipadas com a mesma transmissão automática Multi-Drive, incrementada com a possibilidade de trocas de marchas manuais no modo sequencial, tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas localizadas atrás do volante.

Para ler mais notícias, acesse rivo.com.br. Para mais informações sobre a RIVO visite nosso site.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.