Toyota testa sistema híbrido de geração de energia com células de combustível e microturbinas de gás

| 0 comentários

A Toyota testa um novo sistema de geração de energia combinada pressurizada (sistema de geração de energia híbrida), em sua planta localizada no distrito de Motomachi, na cidade de Toyota, Aichi, no Japão. Esta tecnologia utiliza células de combustível de óxido sólido (SOFC) e microturbinas de gás. O objetivo do projeto é avaliar a eficiência energética, desempenho e durabilidade desta combinação.

O sistema de dois estágios tem potência nominal de 250 kW que é gerada a partir de hidrogênio e monóxido de carbono extraídos de gás natural. Além disso, possui um sistema de cogeração, que combina calor e energia, para utilizar o calor residual produzido na geração de energia.

Outro objetivo do sistema é a geração de energia com baixa emissão de poluentes. O sistema híbrido oferece cerca de 55% de eficiência no consumo, enquanto o uso do sistema de cogeração aumenta esta eficiência para até 65%.

A Toyota continuará a promover o desenvolvimento e a introdução da utilização eficiente da tecnologia do hidrogênio em suas plantas, monitorando continuamente os resultados da introdução e demonstração de resultados deste sistema de geração de energia híbrida. A iniciativa representa um progresso em termos de ações destinadas a atingir zero emissões de CO2 em suas fábricas, aspecto preponderante do Desafio Ambiental Toyota 2050, anunciado em 2015.

Para ler mais notícias, acesse rivo.com.br. Para mais informações sobre a RIVO visite nosso site.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.